Política de Privacidade Geral
Encarregado: Andrei Martins Chiecchi
Endereço para correspondências: Avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, 1.041, 2º andar, sala 21, Pinheiros, São José do Rio Preto/SP, CEP 15091-365.
E-mail para contato: encarregado@grupoimpper.com.br
1. Sobre Nós
Nós somos a Impper Empreendimentos e Construções Ltda. Temos sede em São José do Rio Preto/SP, na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, 1.041, 2º andar, sala 21. Nosso CNPJ é o nº 02.146.308/0001-75.
Atuamos no ramo de empreendimentos imobiliários e controlamos um grupo de empresas que também exercem atividades relacionadas a esse ramo e que estão envolvidas no tratamento de Dados Pessoais, as quais, em conjunto conosco, são aqui neste documento denominadas simplesmente “Grupo Impper”.
2. Alguns conceitos básicos
A fim de descomplicar a sua leitura desta Política, apresentamos algumas definições úteis para a sua interpretação. Estes termos serão utilizados ao longo deste documento com a primeira letra maiúscula:
Termo |
Conceito |
Controlador |
Aquele a quem compete as decisões referentes ao Tratamento. |
Dados Pessoais |
É uma informação relacionada a uma pessoa física e que seja capaz de identificar a pessoa ou tornar possível a sua identificação. São exemplos de dados pessoais que podem permitir a sua identificação: Nome, CPF, telefone, e-mail etc. |
Encarregado |
É o contato do Grupo Impper para assuntos relacionados a proteção de Dados Pessoais, que serve de canal de comunicação com os Titulares e com a Autoridade Nacional de Proteção de Dados. |
LGPD |
Lei nº 13.709/18 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. |
Operador |
Aquele que efetua o tratamento dos dados pessoais em nome do controlador. |
Política |
Esta Política de Privacidade. |
Titular |
É você, pessoa física de quem o Grupo Impper trata dados Pessoais em determinadas situações, conforme descritas no item 3 desta Política. |
Tratamento |
É toda forma de uso que podemos fazer dos seus Dados Pessoais, incluindo, mas não se limitando às seguintes atividades: coleta, armazenamento, consulta, uso, compartilhamento, transmissão, classificação, reprodução, exclusão e avaliação. |
3. Dados Pessoais coletados e finalidades do Tratamento
Os tipos de Dados Pessoais e a forma como Nós coletamos e tratamos esses dados dependem de como Você se relaciona com o Grupo Impper e por quê.
Por exemplo, os Dados Pessoais coletados serão diferentes caso você seja um cliente de uma das empresas do Grupo Impper ou um prestador de serviços.
A fim de dar maior transparência aos tipos de tratamento de Dados Pessoais que realizamos, listamos abaixo algumas situações em que nós podemos tratar seus Dados Pessoais no contexto da sua relação conosco:
Titular |
Finalidades de tratamento |
Tipos de dados pessoais utilizados |
Potencial Colaborador |
Recrutar e selecionar candidatos a novos colaboradores |
Nome; E-mail; Endereço; Telefone; Escolaridade; Experiência profissional; e outros dados que eventualmente sejam fornecidos nos respectivos CVs. |
Colaborador |
Contratar e manter vínculo com Colaboradores; e cumprir com obrigações legais. |
Nome; RG; CPF; Título eleitoral; Email; Telefones; Data de nascimento; Estado civil; Certificados escolares; CNH; Comprovante de residência; Certidão de casamento; Certidão de nascimento; PIS; Foto 3x4; Dados bancários; Cargo; Número de inscrição profissional (p.ex.: CRECI). |
Potencial cliente |
Captar novos clientes. |
Nome; Telefone; E-mail; Localização (nome da cidade). |
Cliente |
Contratar, manter vínculo e prestar serviços a clientes; cumprir com obrigações legais; e exercer direitos. |
Nome; Sexo; Endereço; RG; CPF; Data de nascimento; Estado civil; Profissão; Regime de casamento; Telefones; E-mail; Dados bancários; Análise de risco de crédito. |
Fornecedor e Prestador de Serviços |
Contrata e manter vínculo com fornecedores e prestadores de serviços. |
Nome; Sexo; RG; CPF; E-mail; Endereço; Telefone; Data de nascimento; Número de inscrição profissional (CREA/CAU/CRC); Dados bancários. |
4. Compartilhamento dos Dados Pessoais
Nós operamos em parceria com outras organizações para viabilizar as nossas atividades. Em muitas situações, temos o dever de transmitir algumas informações a autoridades governamentais e órgãos públicos, nos termos da lei.
Descrevemos a seguir alguns exemplos de situações nas quais podemos compartilhar Dados Pessoais com terceiros:
Nossos Clientes |
Compartilhamos Dados Pessoais de nossos clientes com empresas que nos prestam serviços de cobrança, para viabilizar a cobrança de valores devidos pelos clientes. |
Nossos Colaboradores |
Compartilhamos Dados Pessoais de nossos colaboradores com empresa que nos presta serviços de contabilidade e assessoria fiscal, para cumprimento de determinadas obrigações legais. |
Importante destacar que o Grupo Impper não vende, aluga ou repassa onerosamente Dados Pessoais para terceiros.
Em algumas hipóteses, o compartilhamento é realizado para possibilitar o cumprimento de um contrato com você, por exemplo. Em outros casos, seus Dados Pessoais podem ser compartilhados por nós para cumprimento de determinadas obrigações legais ou para garantir o exercício regular de direitos do Grupo Impper. Nesses casos, inclusive, podemos compartilhar os Dados Pessoais em processos judiciais e administrativos, se necessário.
Em todo caso, sempre respeitamos as regras estabelecidas na LGPD.
5. Armazenamento dos Dados Pessoais
Seus Dados Pessoais, quando armazenados pelo Grupo Impper, são armazenados em servidores localizados no Brasil, sendo adotadas todas as medidas legais e técnicas em conformidade com a LGPD, visando garantir a proteção desses Dados Pessoais.
Possuímos uma política de retenção de Dados Pessoais alinhada com as legislações aplicáveis. Neste sentido, sempre realizamos uma análise técnica para determinar o período de retenção adequado para cada tipo de Dado Pessoal coletado, considerando a sua natureza, necessidade de coleta e finalidade para a qual ele será tratado, bem como eventuais necessidades de retenção para o cumprimento de obrigações ou o resguardo de direitos.
6. Como protegemos seus Dados Pessoais
Nossa responsabilidade é cuidar dos seus Dados Pessoais e utilizá-los somente para finalidades determinadas e alinhadas com a sua legítima expectativa.
Para garantir a sua privacidade e a proteção dos seus Dados Pessoais, adotamos recursos tecnológicos avançados de segurança.
Entre as medidas de segurança estão a implementação de controles de acesso a sistemas e ambientes de tratamento de dados, técnicas de criptografia e a instalação de barreiras contra o acesso indevido às bases de dados (incluindo firewalls), entre outros controles de segurança da informação.
Nós nos esforçamos para proteger a privacidade de seus Dados Pessoais, mas infelizmente não podemos garantir total segurança. Realizamos tratamento dos Dados Pessoais em sistemas conectados com a internet, e nenhuma transmissão de dados pela internet é 100% segura. Entradas e usos não autorizados de terceiros com informações suas, falhas de hardware ou software que não estejam sob controle do Grupo Impper e outros fatores externos podem comprometer a segurança dos seus Dados Pessoais.
Por isso, sua atuação também é fundamental para a manutenção de um ambiente seguro para todos. Caso você identifique ou tome conhecimento de qualquer fator que comprometa a segurança dos seus Dados Pessoais na sua relação com o Grupo Impper, por favor entre em contato conosco por meio de nosso Encarregado (encarregado@grupoimpper.com.br).
7. Direitos dos Titulares
A LGPD garante a você alguns direitos relacionados aos seus Dados Pessoais. Leia a nossa Política de Direitos dos Titulares para saber mais sobre os seus direitos e saber como Você pode exercê-los.
Como Você verá nessa Política, quando você nos efetuar uma solicitação relacionada aos seus Dados Pessoais, talvez seja necessário te solicitarmos informações específicas para confirmar sua identidade e garantir a possibilidade de exercer os seus Direitos. Esta é uma medida de segurança para assegurar que os Dados Pessoais não sejam divulgados a qualquer pessoa que não tenha legitimidade para recebê-los, e assegurar nossa preocupação com as informações que tratamos das crianças e dos adolescentes.
Caso seu pedido seja aceito, faremos o possível para contatar os nossos Fornecedores e Parceiros Comerciais que podem ter acesso aos seus Dados Pessoais para que eles também retifiquem, eliminem ou exerçam qualquer outro Direito que você tenha requisitado. No entanto, infelizmente não podemos garantir o real exercício desses Direitos por esses terceiros, que utilizam, divulgam e protegem os Dados Pessoais de acordo com suas respectivas políticas.
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Versões desta Política de Privacidade Geral:
Última modificação: 05/08/2024
Histórico de versões: 1ª versão: 10/12/2021 e 2ª versão: 05/08/2024.