Grupo Impper
Grupo Impper

Vantagens de comprar um imóvel na planta

26, abril de 2022

Comprar um imóvel na planta ou pronto para morar? Nem sempre é fácil tomar essa decisão, já que são muitos os fatores que precisam ser levados em consideração na hora de adquirir a casa própria.

Antes de decidir, o melhor é pesquisar e analisar questões como valorização, preço, condição do imóvel, localização e facilidade de pagamento.

Preparamos algumas informações para você entender as vantagens de comprar um imóvel na planta:

Preço mais acessível

Uma das principais vantagens de comprar um imóvel ainda em construção ou na planta são os custos são menores em relação aqueles que já estão prontos. Isso torna o preço mais acessível, ideal para famílias que querem economizar e garantir a qualidade do imóvel.

Valorização imobiliária

Se na hora da compra o preço é menor, depois de pronto, o imóvel retoma sua valorização no mercado imobiliário. Consequentemente, o imóvel se valoriza e aumenta o seu valor.

Infraestrutura moderna

Um imóvel na planta tem instalações modernas e em melhores condições. Não apenas a infraestrutura interna, mas em um condomínio, por exemplo, redes elétrica e hidráulica são novas.

Além disso, os espaços são melhor aproveitados e pensados estrategicamente para se encaixar ao estilo de vida dos moradores, o que garante maior conforto e praticidade no dia a dia.

Personalização

Outra vantagem de comprar um imóvel na planta é que você pode deixá-lo de acordo com o seu gosto. Ainda em construção, é possível escolher materiais como acabamentos, azulejos, pisos e, dependendo da construtora, até solicitar algumas mudanças no projeto para atender suas necessidades.

Isso evita reformas em casas já prontas, o que sempre eleva o custo final do imóvel.

Facilidades no pagamento

Adquirir um imóvel na planta certamente vai facilitar o pagamento, além de possíveis flexibilizações de negociação por parte das construtoras.

Quem escolhe fazer um financiamento, por exemplo, pode negociar o valor da entrada, dividindo o restante em parcelas até a finalização da obra, ou ainda pagar uma porcentagem maior na entrada para reduzir os juros e a quantidade das parcelas restantes.

Documentação em dia

Comprar na planta também é um facilitador de desburocratização na hora de fechar um negócio. Como o empreendimento ainda não conta com moradores, você não corre o risco de ter problemas com taxas e impostos não pagos, registros incompletos, documentação atrasada e outros inconvenientes.

Planejamento para a mudança

Por fim, quem compra imóvel na planta tem mais tempo de para planejar e organizar a mudança, pensar nos novos móveis, nos itens de decoração, além conhecer as rotas até a nova casa e se preparar melhor para receber as chaves e desfrutar do investimento.

O Grupo Impper oferece o Raízes Impperial, condomínio de casas térreas independentes em sua última fase de vendas. Visite a casa decorada e planeje com segurança seu futuro.

VOLTAR

OUTROS ARTIGOS

21 /MAR

5 Motivos para optar por imóveis na planta

29 /FEV

Transformando o Mercado Imobiliário com Ricardo Martins

29 /JAN

Ricardo Martins, maior influenciador do mercado imobiliário

24 /JAN

O Renascimento do Centro de Rio Preto

17 /NOV

Por que investir no centro urbano

cliente grupo impper
e outros assuntos
Ligue agora
0800 000 0777