Grupo Impper
Grupo Impper

Mercado imobiliário projeta crescimento de 35% em 2021

19, maio de 2021

Uma projeção realizada pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) revelou uma estimativa de que as vendas de imóveis cresçam em pelo menos 35% até o fim de 2021. Segundo dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), o setor teve um aumento de 26% em 2020.

No último Anuário do Mercado Imobiliário divulgado, a região de São José do Rio Preto registrou uma queda de 33% nos lançamentos residenciais. Entre junho de 2019 e maio de 2020, foram lançadas 2.110 unidades residenciais no município, contra 3.147 imóveis no período anterior. Apesar disso, o setor mostra otimismo para alcançar a projeção estimada pela Abrainc na região.

Para o diretor executivo do Grupo Impper em Rio Preto, Bruno Malvezi, a expectativa de aumento de 35% é mais do que possível. De acordo com ele, a empresa antecipou o lançamento da segunda fase das vendas no condomínio Raízes Impperial por já ter comercializado 100% das 116 casas disponíveis antes do previsto.

“Não é só uma projeção realista, mas, sim, já concretizada. Certamente as vendas registrarão superior ao do ano passado. Acredito que a pandemia fez com que as pessoas voltassem o olhar para as residências, que são o centro da família. As taxas de juros baixas também estão atrativas para quem deseja compra um imóvel”, afirmou Malvezi.

Leia mais e confira a notícia completa no site DHoje Interior e na versão imprensa do jornal

VOLTAR

OUTROS ARTIGOS

23 /SET

O que está garantido no setor imobiliário em 2022?

22 /SET

Espaço Pet em condomínio: lazer e bem-estar para os animais

13 /SET

Condomínio privilegia áreas verdes e contato com a natureza

06 /SET

Setor imobiliário cria espaços pensados para pets

28 /AGO

O mercado imobiliário e a solidez para investidores

cliente grupo impper
e outros assuntos
Ligue agora
0800 000 0777