Grupo Impper
Grupo Impper

Espaço Pet em condomínio: lazer e bem-estar para os animais

22, setembro de 2021

Os animais de estimação vêm ocupando cada vez mais destaque nas famílias brasileiras. Buscar por hotéis, restaurantes e shopping que aceitam e se preparam para receber esses membros da família, os chamados espaços Pet friendly, está cada vez mais comum.

Quem busca por uma nova casa também procura por segurança e espaço adequado para seu pet, além verificar o que o condomínio oferece a ele. 

O mercado imobiliário está atento e vem se adaptando a essa demanda. Afinal, o último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgado em 2019, mostrou que 46,1% dos domicílios no Brasil tinham pelo menos um cachorro.

No Raízes Impperial, condomínio fechado de casas térreas e independentes, os animais de estimação e seus tutores podem se divertir no Espaço Pet, um espaço de 150 m² localizado no Espaço de Convivência do condomínio.

Com rampas, túneis e outros equipamentos, o Espaço Pet é todo gramado e cercado para garantir a segurança e o conforto dos animais. Projetado com apoio de médicos veterinários, o espaço contribui para o desenvolvimento de cães e gatos.

Outro item importante no Raízes Impperial são os bebedouros específicos para a hidratação dos pets e os coletores de fezes espalhados pelo condomínio para que os donos realizem o descarte do material de maneira adequada.

Espaço Verde

Com Área de Preservação Natural de 47.000m², o Raízes Impperial foi planejado para incluir espaços verdes na rotina das famílias com praças de convivência; parque aquático com piscina adulta, infantil e spa; quadras esportivas e de areia; espaço pet; pista de caminhada; academia fechada e ao ar livre; espaço kids; pergolados para leitura; redário; bikes compartilhadas; espaço gourmet; salão de festas e churrasqueira.

O condomínio traz ainda como diferenciais únicos que estimulam o senso de comunidade a horta comunitária e o jardim sensorial com pomar, que pretende perfumar o condomínio e encantar os moradores. Tudo isso somado ao conforto visual de um espaço livre de fios, já que a fiação do condomínio é totalmente subterrânea.

As casas são entregues com material de primeira linha, alto padrão de acabamento, muradas e prontas para receber automação, permitindo o controle de luzes e equipamentos eletrônicos por comando de voz. 

Nas duas opções - Jasmim, com duas suítes; e Acácia, com três dormitórios (sendo um suíte) -, as residências têm hall de entrada para higienização, lavabo, sala com pé-direito elevado, cozinha, garagem coberta com duas vagas e quintal com espaço para ampliação. São 105 metros quadrados de área construída nas casas Jasmim e 123 metros quadrados de construção na Acácia.

Raízes Impperial é o lugar perfeito para quem busca espaço de lazer, contato com a natureza e bem-estar para toda a família, inclusive seu pet.

A casa decorada é uma ótima forma de viver essa experiência.

VOLTAR

OUTROS ARTIGOS

21 /MAR

5 Motivos para optar por imóveis na planta

29 /FEV

Transformando o Mercado Imobiliário com Ricardo Martins

29 /JAN

Ricardo Martins, maior influenciador do mercado imobiliário

24 /JAN

O Renascimento do Centro de Rio Preto

17 /NOV

Por que investir no centro urbano

cliente grupo impper
e outros assuntos
Ligue agora
0800 000 0777