Grupo Impper
Grupo Impper

Áreas verdes trazem bem-estar e qualidade de vida

23, julho de 2021

Escolher uma casa é uma decisão extremamente importante. É muitas vezes o principal e maior investimento de uma família, tanto financeiro como também emocional.

Buscar espaços que proporcionem convivência, contato com a natureza, momentos de lazer e bem-estar à família é essencial em um momento em que precisamos repensar nossa forma de viver. A pandemia de Covid-19 trouxe nosso olhar para nossas casas e a forma como interagimos com os espaços.

Pesquisas recentes comprovam que manter uma rotina aliada à natureza pode melhorar, e muito, a qualidade de vida. De acordo com a Universidade de Gênova, uma das maiores da Itália, sintomas depressivos são mais notáveis em pessoas que estão em áreas inferiores a 60m², com pouca iluminação natural e com ausência de jardins ou varandas.

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) afirma que o convívio das crianças com a natureza melhora o controle de doenças crônicas, como por exemplo, a diabetes. Além de proporcionar bem-estar mental e nos níveis de vitamina D.

Diante desse cenário, o olhar para áreas verdes e espaços de lazer tornou-se fundamental. Empreendimentos imobiliários estão privilegiando e oferecendo hortas comunitárias, espaços arborizados e jardins sensoriais, como os existentes no Raízes Impperial, condomínio fechado de casas térreas e independentes planejado para proporcionar o máximo de bem-estar aos moradores.

O empreendimento do Grupo Impper tem ainda Área de Proteção Permanente (APP) com 47.000m², um cuidado extra com a preservação e acesso dos moradores à natureza. O Raízes Impperial tem também praças de convivência, parque aquático, quadras esportivas, espaço pet, horta comunitária, pista de caminhada, bikes compartilhadas e muito mais.

Itens essenciais para que você e sua família possam viver com comodidade, qualidade, em comunidade e próximo à natureza. Tudo isso com o conforto e tecnologia e a apenas três minutos do Shopping Iguatemi São José do Rio Preto.

VOLTAR

OUTROS ARTIGOS

21 /MAR

5 Motivos para optar por imóveis na planta

29 /FEV

Transformando o Mercado Imobiliário com Ricardo Martins

29 /JAN

Ricardo Martins, maior influenciador do mercado imobiliário

24 /JAN

O Renascimento do Centro de Rio Preto

17 /NOV

Por que investir no centro urbano

cliente grupo impper
e outros assuntos
Ligue agora
0800 000 0777