Grupo Impper
Grupo Impper

O Renascimento do Centro de Rio Preto

24, janeiro de 2024

Em um gesto significativo para a revitalização do coração de Rio Preto, acompanhei na última semana o anúncio do investimento de R$ 1,8 milhão na reforma e revitalização das praças Dom José Marcondes e Jornalista Leonardo Gomes, pela Prefeitura.

Acredito que essa é mais do que uma simples obra de infraestrutura. É um passo estratégico para devolver à comunidade o orgulho e a qualidade de vida que nossa cidade merece.

Sempre defendi que o Centro de Rio Preto é o coração pulsante da cidade, e a decisão de investir em sua revitalização é um investimento em nossa própria qualidade de vida. Conforme a Prefeitura molda um ambiente mais atraente, nós, da Iniciativa privada nos alinhamos a essa visão. Vamos lançar em breve um empreendimento que não será apenas apartamentos. Vamos contribuir para a redefinição do Centro como um local vibrante.

O empreendimento será mais mais do que um conjunto de torres imponentes; será um catalisador para a transformação econômica, cultural e social do Centro. Ao trazer mais pessoas para morar na região, estamos injetando vitalidade, mobilidade e prosperidade. O Centro, que já concentra cerca de 50% da mão de obra de Rio Preto, está destinado a se tornar não apenas um local de trabalho, mas um local de vida e convivência.

A parceria entre o Poder Público e o setor privado é crucial nesse processo. A Prefeitura cria o ambiente propício, e nós contribuímos com empreendimentos que vão além do imobiliário, impactando positivamente a comunidade e a cidade como um todo.

A iniciativa do prefeito Edinho Araújo em assinar a ordem de serviço para a reforma da Praça Dom José Marcondes é um sinal claro de compromisso com o bem-estar da população. Transformar esse espaço em um local atrativo para famílias é um gesto que transcende o concreto e alcança a essência de nossa cidade.

A adição de um estacionamento com 17 vagas, postes decorativos com iluminação em LED, rampas acessíveis e espaços verdes com novos jardins revela uma visão abrangente de como um ambiente público pode ser um ponto de encontro, lazer e cultura. Essa transformação vai além do físico; é uma construção de identidade e pertencimento.

Ao mesmo tempo, a reforma da Praça Jornalista Leonardo Gomes com foco na economia criativa é uma tacada certeira para impulsionar o dinamismo econômico do centro. Conectar os pisos das ruas Bernardino de Campos e General Glicério e oferecer um espaço para feiras e exposições mostra um entendimento claro de como podemos valorizar nossos empreendedores e fomentar o comércio local.

Rio Preto está em um momento crucial de renovação, e o investimento nas praças centrais é um marco dessa fase transformadora. À medida que testemunhamos a evolução desses espaços, antecipamos uma Rio Preto mais vibrante, mais segura e mais conectada. A revitalização do Centro é uma aposta não apenas em infraestrutura, mas em uma Rio Preto mais humana e acolhedora.

Bruno Malvezi, CEO do Grupo Impper

Créditos: Fotos/Xavier Neto

VOLTAR

OUTROS ARTIGOS

21 /MAR

5 Motivos para optar por imóveis na planta

29 /FEV

Transformando o Mercado Imobiliário com Ricardo Martins

29 /JAN

Ricardo Martins, maior influenciador do mercado imobiliário

17 /NOV

Por que investir no centro urbano

14 /SET

Natureza é protagonista em novo lançamento do Grupo Impper

cliente grupo impper
e outros assuntos
Ligue agora
0800 000 0777